Como fazer um mojito

Posted on
Autor: Robert Simon
Data De Criação: 20 Junho 2021
Data De Atualização: 1 Junho 2024
Anonim
Como Fazer Mojito Cubano Cocktail
Vídeo: Como Fazer Mojito Cubano Cocktail

Contente

Neste artigo: Faça um mojito clássicoFaça um mojito de morangoFaça um mojito com coco32 Referências

O mojito é considerado a bebida alcoólica mais refrescante e, quando você domina seu design, essa inteligente mistura de menta, açúcar e limão se torna a obrigação do verão. Você pode optar pela receita original ou experimentar outros sabores, como coco ou morango ...


estágios

Método 1 de 3: Faça um mojito clássico



  1. Arranja um copo longo e sólido. Um copo pequeno dará uma aparência elegante ao seu coquetel e um copo cujas paredes são frágeis quebrará quando você começar a bater. Se você estiver preocupado com a diluição de sua bebida, poderá adicionar mais rum a partir de então. No entanto, não esqueça que se trata de uma bebida alcoólica e, portanto, deve ser beberica e não beber.
    • Uma caneca ou um copo de uísque fará o trabalho. Geralmente, as pintas são mais grossas, então você pode preferir o copo de uísque.


  2. Adicione hortelã, suco de limão e 2 colheres de chá de açúcar. Você deve ter suco de limão suficiente para molhar completamente e cobrir o açúcar. Como nem todos os limões contêm a mesma quantidade de suco, meio limão pode não ser suficiente. Pressione a outra metade para obter mais suco.
    • Hierba buena (hortelã-pimenta) é uma variedade de hortelã usada para fazer mojito cubano tradicional, mas você encontrará hortelã mais facilmente. Você também pode optar por hortelã abacaxi.
    • Tradicionalmente, o açúcar em pó fino é o adoçante usado nos mojitos. Seus grãos abrem hortelã e sua delicadeza facilita sua dissolução.
    • Você também pode usar xarope de açúcar em vez de açúcar em pó. Sua bebida será doce e não haverá açúcar não dissolvido.



  3. Aperte o fundo do copo com a ponta redonda de um pilão e mexa delicadamente várias vezes. Pare quando surgir um cheiro de menta e antes essa hortelã começa a se deteriorar. Não se trata de destruir a hortelã, mas de triturar sua mistura para liberar os óleos presentes na hortelã. Alguns vincos devem ser suficientes. Se suas folhas estiverem rasgadas, suas veias liberam clorofila e seu mojito fica amargo e com sabor de grama.
    • Você pode cortar metade do limão restante e adicioná-lo à sua bebida para esmagá-lo. Sua pele pode adicionar um pouco mais de sabor e complexidade ao coquetel. Apenas evite quebrar a pele branca entre a pele e a polpa do limão, porque é muito amargo.
    • Se você não tiver um pilão, as costas de uma colher de pau ou a alça de um rolo farão o trabalho. Seu pilão deve ser de madeira não envernizada (para impedir que a resina se misture com a bebida) e ter uma extremidade redonda e uma extremidade serrilhada.
    • Cuidado para não colocar hastes em sua bebida, a menos que você use hortelã-pimenta. O sabor da hortelã está concentrado em suas folhas, seus caules contendo apenas a clorofila amarga e estragando seu coquetel.
    • Se você optou pela hierba buena, deve colocar tudo, incluindo a haste. Seu sabor provém de suas hastes e é mais gramado e limão do que outras variedades de hortelã.



  4. Adicione 10 cl de rum. O rum cubano branco dará um sabor mais autêntico, mas se você não o encontrar (o que é muito provável), outro rum branco claro fará o trabalho.
    • Se você gosta um pouco mais, é hora de adicionar um pouco mais de rum. É melhor usar um copo mais curto para que a bebida fique mais concentrada, mas se desejar, você ainda pode continuar usando um copo longo para saborear seu mojito.


  5. Adicione quatro cubos de gelo e água com gás. É melhor usar cubos de gelo do que gelo picado. Isso derreterá mais rapidamente, esfrie sua bebida enquanto a dilui.
    • A água com gás tem um sabor neutro e discreto que não muda o do seu mojito. Você pode tentar usar refrigerante de limão ou água mineral com sabor de limão.
    • Decore o seu copo com uma fatia de limão, um palito coberto com açúcar ou uma folha de hortelã.

Método 2 de 3: Faça um mojito de morango



  1. Coloque hortelã, suco de limão e morangos em um copo longo e resistente. Esse tipo de copo é especialmente importante para o mojito de morango, pois dá muito volume a esse coquetel. Certifique-se de adicionar os ingredientes na ordem indicada anteriormente, para que as folhas de hortelã sejam protegidas do pilão e não rasguem.
    • Se você não gosta de muitos morangos triturados, pode fazer um purê com um liquidificador e adicionar o rum. Tudo será mais suave. Você pode até remover pequenas sementes, se desejar.
    • Não se esqueça de verificar os morangos.
    • Como eles são naturalmente doces, você deve diminuir a quantidade de açúcar. Em um mojito clássico, você costuma colocar duas colheres de chá de açúcar. Para esta receita, divida a dose por dois.


  2. Empilhe os ingredientes. Se uma das pontas do seu pilão for serrilhada, você poderá usá-lo para esmagar os morangos. No entanto, verifique se as folhas de hortelã estão bem no fundo do copo para evitar que se rasgem. Empilhe até que os morangos estejam bem esmagados e solte o suco.
    • Para impedir que a clorofila da hortelã seja liberada, use apenas as folhas e descarte as hastes. Ao empilhar seus ingredientes, não rasgue a hortelã. Quando terminar, as folhas dela terão que estar enrugadas, mas não rasgadas.
    • O ure de açúcar facilitará a liberação de óleos de hortelã. Ele irá absorvê-los e aromatizar os morangos: seu coquetel será ainda mais delicioso.


  3. Depois de adicionar 10 cl de rum, misture todos os sabores. É melhor usar rum branco. Opte pelo rum cubano, se possível. O rum marrom apimentará sua bebida e lhe dará um sabor forte de melaço e não é realmente adequado para um mojito :. Com um rum mais escuro, a cor do seu coquetel mudará, enquanto deve ficar claro para destacar os ingredientes verdes e rosa.
    • Se você amassar seus morangos, é hora de adicionar este purê de batata ao seu coquetel. Você também pode adicionar algumas fatias de morangos se achar que as frutas embelezam seu copo.


  4. Adicione a água com gás e os cubos de gelo. Você tem que encher o copo 3/4 com os cubos de gelo.
    • Decore com um raminho de hortelã e um morango.

Método 3 de 3: Faça um mojito com coco



  1. Pegue um copo longo com paredes fortes e coloque os ingredientes. Misture as folhas de hortelã, suco de limão, 2 colheres de chá de açúcar e 30 ml de creme de coco. Agite bem o creme: quando enlatado, ele tende a estagnar na parte inferior.
    • Você não pode substituir o creme de leite com coco. Portanto, não tente fazê-lo. O leite é muito líquido e não mostra a espessura do creme.
    • O "creme de coco" e o "creme de coco" são diferentes. O primeiro não é doce, enquanto o segundo é quase tão doce quanto o leite concentrado.Se você encontrar apenas creme de coco, precisará adoçá-lo um pouco antes de colocá-lo em seu coquetel.
    • Se você encontrar apenas creme de coco em pó, misture com um pouco de água para engrossar e retire a consistência do leite condensado. Prove para ter certeza de que é doce o suficiente.


  2. Empilhe com a ponta redonda do seu pilão. Você sentirá rapidamente os óleos essenciais que são liberados. Será nesse momento que será necessário parar de bater. Não pressione demais e não empilhe muito vigorosamente. Se as folhas de hortelã e suas veias se romperem, o coquetel terá um sabor gramado e será amargo.
    • Você pode usar a ponta de uma colher de pau, um rolo ou a parte de trás de uma colher de metal em vez do pilão, se você não tiver uma.
    • Se você tem medo de bater muito, pode pegar hortelã em uma mão e bater na outra. Este método não é tão eficaz, mas as folhas serão suficientemente esmagadas para que seu aroma a menta seja liberado.
    • Depois de esmagados, deixe os ingredientes descansarem para que o coco e a hortelã sejam perfeitamente absorvidos pelo açúcar.


  3. Despeje 10 cl de rum aromatizado com coco. Seu coquetel já terá o sabor do coco, graças ao creme; portanto, se você quiser que esse sabor permaneça discreto, use rum branco sem sabor.
    • Misture para que todos os sabores sejam bem incorporados e evite que o creme de coco fique estagnado no fundo do copo. Seu coquetel deve ser branco leitoso.


  4. Encha seu copo com cubos de gelo e água gaseificada 3/4 cheios. Decore com uma fatia de limão, um raminho de hortelã ou uma pitada de coco ralado.
  • Óculos longos (canecas ou copos de uísque)
  • Um pilão (ou uma colher)
conselho
  • É fácil adaptar as receitas do mojito a muitos convidados.
Este artigo é destinado a leitores com mais de 18 anos de idade. Fontes e citações