Como fumar no peito

Posted on
Autor: Judy Howell
Data De Criação: 3 Julho 2021
Data De Atualização: 21 Junho 2024
Anonim
como fumar cigarro pra iniciantes
Vídeo: como fumar cigarro pra iniciantes

Contente

Neste artigo: Como obter um belo pedaço de mamaPreparar um pedaço de mamaSmart um pedaço de mamaServir o peito defumado

Poucas carnes podem competir com o sabor ou aroma de um belo pedaço de barriga defumada. Fumar um pedaço de mama requer atenção especial e você precisa gastar um pouco de tempo, mas quando vir o sorriso de seus convidados, saberá que não é perda de tempo. Aprenda rapidamente como escolher sua carne, como prepará-la, como fumar como especialista e como servi-la aos seus convidados.


estágios

Parte 1 Obtendo um belo pedaço de peito

  1. Vemo-nos no seu açougue favorito. Pegue carne fresca. Como você passará algum tempo preparando e fumando seu peito, selecione uma carne fresca. Um pedaço de mama de qualidade é vermelho escuro. Sua urre deve ser macia, mas elástica e seu cheiro deve ser agradável.
    • Pegue um pedaço de peito que não tenha sido congelado. Se você fuma carne congelada, ela não fica tão úmida quanto a carne que não foi congelada.
    • Pegue o pedaço de peito em suas mãos. Se a carne tende a cair ou se está dura, a carne não é fresca ou é um pedaço que foi congelado.


  2. Examine a carne. Selecione um pedaço de peito coberto com uma fina camada de gordura e com uma bela mancha de gordura. A barriga defumada é muito macia graças a essa gordura que cobre a carne e a atravessa, trazendo durante o cozimento seu sabor incomparável e dando-lhe uma urre incomparável. A carne derreterá na boca como um deleite dos deuses.
    • Seu peitoral não deve estar completamente coberto de gordura. Sua parte plana é parcial ou completamente inexistente.
    • A gordura no seu peito deve ser um lindo branco brilhante. Se a gordura tiver uma cor amarela, a carne foi congelada ou não possui a frescura desejada.



  3. Selecione o tamanho do seu peito. Escolha um pedaço de peito com peso entre quatro e seis quilos, para que você possa deliciar muitos convidados. Uma peça com peso inferior a quatro quilos cozinhará muito rapidamente e seu sabor não será suficientemente cativante. Uma peça que pesa mais de seis quilos, no entanto, cozinha muito lentamente e sua uréia não fica muito úmida no final do cozimento.

Parte 2 Preparando um pedaço de peito



  1. Antecipar. A preparação acentua seu prazer em consumir seu maravilhoso peito defumado, permitindo que a carne fique macia com perfeição. Se você não reservar um tempo para preparar seu seio, ele não será tão macio quanto deveria ser depois de fumar. Prepare sua carne um dia antes de fumar.



  2. Retire a gordura desnecessária. Se a camada de gordura que cobre seu peito for muito grossa, a fumaça não perfuma a carne adequadamente. Reserve um tempo para remover o excesso de gordura com uma faca de cozinha afiada para deixar uma camada uniforme de pouco mais de meio centímetro de espessura.


  3. Prepare uma marinada. Você pode marinar seu peito ou simplesmente cobri-lo com especiarias. Uma marinada em que você deixa sua carne uma noite inteira permitirá que você obtenha uma carne mais suave.
    • Se sua carne é muito macia, você pode simplesmente cobri-la com uma mistura de especiarias que você comprou em um supermercado ou adicionar uma mistura de especiarias que você mesmo preparou. Para fazer isso, misture cuidadosamente o alho picado com o lognon picado em uma tigela e adicione páprica, sal e pimenta. Você também pode incorporar as ervas aromáticas de sua escolha ou um pouco de açúcar para suavizar o sabor. Despeje a mistura no pedaço de peito e cubra completamente os temperos da carne, massageando-o levemente.
    • Você pode escolher uma marinada em uma mercearia ou criar uma marinada muito fácil misturando especiarias com ervas da Provence, açúcar mascavo, xarope de bordo (opcional), vinagre, sal, pimenta do reino moída e adição de azeite virgem extra. Em seguida, coloque o peito em um recipiente grande e despeje a marinada. Vire a carne várias vezes para marinar bem.


  4. Coloque o baú na geladeira. Se você marinar sua carne, feche o recipiente com uma tampa ou uma folha de celofane ou papel alumínio. Se você preparou uma mistura de especiarias, enrole o pedaço do peito em uma folha de papel celofane. Em seguida, deixe a carne na geladeira por uma noite inteira.


  5. Retire a carne da geladeira. No dia seguinte, retire a carne da geladeira e deixe-a em temperatura ambiente por algumas horas antes de fumar. Isso permitirá que o seu peito cozinhe uniformemente, porque se estiver muito frio, sua carne não cozinhará adequadamente.

Parte 3 Fumando um baú



  1. Prepare seu fumante. Uma sala para fumantes permite que o peito cozinhe muito lentamente com calor indireto. A gordura trará um sabor incrível à sua carne, dando-lhe uma urre de extraordinária suavidade. Se você não tem um fumeiro, você pode fumar sua carne facilmente usando um churrasco convencional.
    • Seu peitoral deve cozinhar com calor indireto; portanto, se você estiver usando uma churrasqueira a gás, acenda apenas um lado da churrasqueira. Se você usar uma churrasqueira a carvão, coloque todos os pedaços de carvão em um lado do churrasco.
    • Umedeça as aparas de madeira e coloque-as em pedaços de carvão pelo menos uma hora antes de cozinhar sua carne. Eles produzirão a fumaça necessária para cozinhar o seu peito. Se você usar uma churrasqueira a gás, coloque as lascas molhadas em uma folha de papel alumínio, feche a folha para criar um pacote e faça furos na parte superior para que a fumaça possa escapar. Coloque o pacote de chips em cima da fonte de calor.
    • Coloque uma panela ou recipiente embaixo do local em que você colocará a carne para fumar para pegar a gordura que fluirá durante o cozimento do seu peito.


  2. Coloque o pedaço de frango na churrasqueira. Coloque a carne do lado onde não há carvão (ou o lado oposto ao queimador aceso) para deixar cozinhar com calor indireto. Feche a tampa do seu churrasco (ou feche o fumante) e deixe o peito cozinhar por uma hora e quinze minutos para cada quinhentos gramas de carne. Gire o peito a cada trinta e cinco ou quarenta minutos com pinças de cozinha. Feche a tampa imediatamente após virar a carne.
    • Você deve manter a temperatura entre noventa e cinco e cento e vinte e cinco graus centígrados durante o cozimento. É melhor estar o mais próximo possível de noventa e cinco graus centígrados.
    • No meio do tempo de cozimento do seu peito, escove a carne com marinada ou molho usando uma escova de cozinha. Isso é para adicionar um pouco de umidade e sabor à sua carne. Faça isso uma vez, porque quando você abre a tampa, a fumaça escapa do seu churrasco ou fumante.


  3. Termine de cozinhar. Seu peito é cozido quando a temperatura interna atinge oitenta e dois graus centígrados. Deixe-o por um tempo no fumeiro (ou churrasco) até que a temperatura interior atinja 85 graus centígrados. Em seguida, retire a carne do defumador e transfira-a para uma tábua de madeira.

Parte 4 Sirva a barriga defumada



  1. Corte sua carne. Corte seu peito em fatias da espessura que você deseja usando uma faca de cozinha afiada. Sempre corte a carne das fibras, será muito macia.


  2. Sirva seu peito de fumaça extraordinário. Sirva a carne em pratos individuais com os legumes de sua escolha. Você pode acompanhá-lo com um molho de churrasco ou um molho da sua preparação. Ao colocar um pedaço de peito entre duas fatias de baguete crocante, você obterá um sanduíche suculento.



  • Um belo pedaço de peito fresco
  • Um rolo de papel celofane
  • Uma marinada ou uma mistura de especiarias
  • Lascas de madeira
  • Um fumeiro ou um churrasco
  • Sumos de cozinha
  • Um par de pinças de cozinha
  • Uma faca de cozinha afiada
  • Uma tábua de cortar