Como medir em polegadas

Posted on
Autor: John Stephens
Data De Criação: 23 Janeiro 2021
Data De Atualização: 3 Julho 2024
Anonim
como ler medidas em polegadas
Vídeo: como ler medidas em polegadas

Contente

Neste artigo: Medição de polegadas com um medidor rígido ou uma fita métricaEstimativa de polegadasConversão de polegadas de outras unidades do sistema imperialConverter medidas métricas em polegadas5 Referências

O polegar é uma das unidades de comprimento do sistema imperial de unidades. Obviamente, você pode medir diretamente um comprimento em polegadas usando uma régua, um medidor rígido (madeira) ou uma fita métrica, mas também é possível obter uma medida em polegadas em polegadas. fazendo estimativas ou passando por conversões.


estágios

Método 1 de 2: Medir polegadas com um medidor rígido ou uma fita métrica



  1. Leve a ferramenta de medição mais adequada ao seu projeto. Você terá que medir um comprimento em polegadas. Na maioria das vezes, você optará por uma régua, um medidor rígido ou uma fita métrica.
    • Pegue um medidor rígido se tiver um comprimento reto para medir. Para comprimentos mais curtos, uma regra pode ser suficiente. Para comprimentos mais longos, um medidor rígido é mais apropriado.



    • Faça uma fita métrica se precisar medir um comprimento curvo, como um objeto redondo ou cilíndrico. A fita é flexível, perfeita para todos os comprimentos que não são planos ou retos.






  2. Alinhe o "0" da régua em uma extremidade do comprimento a ser medido. Coloque a primeira escala do seu instrumento de medição em uma extremidade do objeto a ser medido. A graduação deve estar perfeitamente alinhada com o final do objeto.
    • É possível que o "0" do instrumento de medição não seja mencionado. Não entre em pânico! Basta marcar a graduação "1": a graduação logo antes será o seu "0".



  3. Posicione o instrumento de medição ao longo do objeto a ser medido. Ambos devem estar bem paralelos ao longo de todo o comprimento e cada um deve estar perfeitamente visível.
    • Se você usar um medidor rígido, certifique-se de colocá-lo plano e perfeitamente contra o objeto ou a linha a ser medida.




    • Se você estiver usando uma fita métrica em um objeto circular, verifique se a fita gira em torno do mesmo nível.





  4. Em seguida, encontre o maior valor em polegadas inteiras. Localize o valor da graduação numerada grande imediatamente antes do final da sua linha, objeto ou comprimento. Este valor corresponde à medida mínima em polegadas inteiras da coisa a ser medida.
    • Todos os recursos numerados de uma régua, um medidor rígido ou uma fita métrica são valores inteiros de polegadas.



    • As linhas curtas não numeradas entre cada valor inteiro representam frações de uma polegada.





  5. Contar os recursos não numerados localizados depois o último valor inteiro. Comece localizando a linha não numerada que cai exatamente no final do comprimento a ser medido.Conte o número de linhas não numeradas entre essa última linha e a grande escala lida anteriormente. A última característica é contada.
    • Você também deve saber o número total de linhas entre duas graduações numeradas, para determinar a fração complementar da medida.



      • Se houver uma única linha não numerada, os polegares foram divididos em duas polegadas e meia.
      • Se houver três linhas não numeradas, as polegadas foram divididas em quatro quartos de polegada.
      • Se houver sete linhas não numeradas, as polegadas foram divididas em oito oitavos de polegada.
      • Se houver 15 linhas não numeradas, as polegadas foram divididas em dezesseis dezesseis décimos de polegada.


  6. Adicione a fração ao valor em polegadas inteiras. Relate o número de pequenos traços encontrados durante a sua medição no número de linhas entre duas graduações grandes. Essa proporção, essa fração, deve ser adicionada ao número de polegadas inteiras. Você terá o comprimento que está procurando.
    • exemplo : se, em sua régua, você vê 7 linhas não numeradas entre cada escala completa, isso significa que cada polegada foi dividida em oitavas. Se sua linha passar de "0" até a quinta marca após "3", o comprimento da linha será de 3 polegadas 5/8 ou 3 5/8 polegadas.



    • Se sua medida cair exatamente em uma escala numerada grande, ela não conterá nenhuma fração e será um valor inteiro.
      • exemplo Se uma linha passar de "0" a "6", sua linha terá exatamente 15 cm de comprimento.

Método 2 de 2: Estimativa de polegadas



  1. Encontre um objeto com cerca de uma polegada de tamanho. O objeto que tem uma polegada de largura é ... uma polegada de adulto! De fato, o comprimento médio de um polegar adulto é ... uma polegada!
    • Da mesma forma, em média sempre, o comprimento que vai do topo do polegar adulto até a primeira articulação também é ... uma polegada!



    • Caso contrário, existem outros objetos com uma polegada de tamanho: o diâmetro da tampa de uma garrafa de água, a borracha incorporada em alguns lápis, a largura de uma borracha em execução, um clipe de papel, o comprimento uma agulha de costura ...





  2. Desenhe o comprimento a ser medido em uma folha de papel. Coloque o objeto a ser medido em uma folha de papel. Usando um lápis, trace exatamente a dimensão que lhe interessa.
    • Essa linha que você desenhou deve ter o comprimento exato do objeto. Nesse caso, você pode remover o objeto em questão.
    • Em vez disso, pegue papel branco ou de cor clara para ver as linhas.





  3. Coloque seu objeto padrão no início desta linha. Normalmente, este deve ter uma polegada de tamanho (largura ou comprimento). Alinhe a borda do seu objeto padrão com uma extremidade da linha a ser medida. Na linha desenhada, faça uma marca que corresponda ao famoso comprimento de uma polegada.
    • Portanto, se você decidiu usar a largura de uma borracha como garanhão, coloque uma das bordas da borracha apenas em uma extremidade da linha a ser medida. A borracha deve estar bem perpendicular à linha e tocá-la sem ocultá-la. Agora, desenhe uma linha no nível da linha a ser medida, que marca a largura da borracha.





  4. Continue a medir. Agora mova a borracha perpendicular à linha principal e alinhe a borracha na linha pequena que você acabou de desenhar. Se a borracha estiver bem posicionada, faça como antes, uma nova linha que marque a largura da borracha novamente.
    • Continue dessa maneira até o final da sua linha.
    • Sempre que você mover seu objeto padrão, verifique se ele fica paralelo à sua posição original.


  5. Conte o número de espaços encontrados. Depois de chegar ao final da linha, remova seu objeto padrão. Conte o número de espaços que você plotou. No final, você terá uma estimativa do comprimento da sua linha.
    • Conte bem os espaços entre as linhas e não as próprias linhas.
    • Se o comprimento a ser medido não cair exatamente em centímetros inteiros, leve em consideração os espaços que seriam antes do primeiro pequeno golpe ou depois do último pequeno golpe.
    • Se, após a sua última pequena linha, ainda houver um comprimento (menos de uma polegada) para ir até o final da linha, tente estimar esse comprimento restante na proporção da polegada. Esse comprimento restante será adicionado à medição em polegadas inteiras. Tomemos um exemplo: se o comprimento restante for de cerca de meia goma, você poderá adicionar meia polegada.



Método 3 de 3: Converter em polegadas de outras unidades do sistema imperial



  1. Converter pés em polegadas. Há 12 polegadas em 1 pé. Para converter uma medida em pés para polegadas, você deve multiplicar os pés por 12.
    • exemplo : 5,2 pés x 12 = 62,4 polegadas





  2. Transforme jardas em polegadas. Há 36 polegadas em 1 quintal. Se você tem uma medida em jardas e precisa em polegadas, multiplica-as por 36.
    • exemplo : 2,76 jardas x 36 = 99,36 polegadas





  3. Encontre o número de polegadas à distância em milhas. Existem 63 360 polegadas em 1 milha. Se você recebe uma distância em milhas e deseja convertê-la em polegadas, é necessário multiplicar as milhas por 63.360.
    • exemplo : 0,49 x 63 360 = 31.046,4 polegadas



Método 4 de 4: Converter medidas métricas em polegadas



  1. Converter milímetros em polegadas. 1 milímetro é igual a 0,03937 polegadas. Como resultado, multiplique qualquer comprimento especificado em milímetros por esse fator de 0,03937 para obter o comprimento em polegadas.
    • exemplo : 92,6 milímetros x 0,03937 = 3,65 polegadas





  2. Converter centímetros em polegadas. Existem 0,3937 polegadas em 1 centímetro. Para descobrir quantas polegadas têm um comprimento em centímetros, multiplique por 0,3937.
    • exemplo : 34,18 centímetros x 0,3937 = 13,46 polegadas





  3. Determine o número de polegadas de uma medida em metros. Um metro equivale a 39,37 polegadas. Portanto, se você tem um comprimento em metros, precisará multiplicá-lo por 39,37 para obtê-lo em polegadas.
    • exemplo : 7.03 metros x 39.37 = 276.77 polegadas