Como remover manchas de sangue da roupa

Posted on
Autor: Judy Howell
Data De Criação: 2 Julho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como remover mancha de sangue seco, super fácil # 91
Vídeo: Como remover mancha de sangue seco, super fácil # 91

Contente

Neste artigo: Remover manchas de sangue fresco Remover manchas de sangue secoRemover manchas de sangue quando não estiver em casaResumo do artigo19 Referências

Você tem uma camisa que você gosta que foi acidentalmente manchada de sangue fresco? Você está convencido de que manchas de sangue não podem ser removidas? Não acredite no mito de que é impossível remover o sangue que manchou sua camisa. Saiba que é possível fazê-lo através de diferentes métodos para proteger todas as suas roupas.


estágios

Método 1 de 3: Remova manchas de sangue fresco



  1. Coloque a roupa em água fria. A primeira coisa a fazer quando a mancha ainda está fresca é enxaguar a roupa em água fria. Se for uma pequena quantidade (de sangue), você poderá remover o volume. Mantenha a roupa sob a torneira de água fria e esfregue-a bem. Mergulhe a roupa na pia para remover as manchas restantes. Em seguida, lave-o mais tarde, sempre usando água fria.
    • Não use água quente, caso contrário o sangue penetrará mais profundamente no tecido, dificultando a remoção mais tarde.
    • Se você não tiver acesso a uma torneira, coloque água fria em uma banheira ou balde e mergulhe o tecido. Deixe de molho, esfregue e enxágüe até a mancha desaparecer. Por fim, lave as roupas com água fria.
    • Este método funciona para todos os tipos de tecidos, como jeans, algodão e tecidos de linho.



  2. Lave a roupa com um detergente líquido para a roupa. Se a mancha não desaparecer após a lavagem com água fria, você pode usar detergente líquido para a roupa. Despeje uma colher de sopa de detergente líquido diretamente no tecido, certificando-se de saturar as fibras. Deixe o detergente trabalhar por 15 a 30 minutos. A mancha deve começar a pegar. Depois, esfregue em água fria para remover a espuma de sabão. Depois lave as roupas.
    • Se a mancha ainda não sair, repita o método várias vezes ou tente outra técnica.


  3. Use uma barra de sabão. Para manchas mais concentradas, você pode usar uma barra de sabão. Primeiro, molhe a roupa com água fria e depois esfregue o sabão na mancha, até formar espuma. Esfregue o tecido para que o sabão remova a mancha. Enxágue para remover o sabão e fazer o sangue desaparecer. Se a mancha não desaparecer completamente, repita o procedimento e lave com água fria.



  4. Tente remover a mancha com água oxigenada. Use peróxido de hidrogênio em tecidos brancos ou leves. Aplique bastante peróxido de hidrogênio diretamente no tecido após enxaguar com água fria. Esfregue o tecido (tomando banho de peróxido) e deixe a solução agir sobre a mancha por 30 minutos a uma hora. Depois lave a roupa com água fria. Se a mancha ainda estiver lá, repita o processo.
    • Não se preocupe se o peróxido fizer bolhas quando entrar em contato com o tecido, isso significa que ele dissolve as proteínas do sangue e remove a mancha.


  5. Use um removedor de manchas de shampoo e mistura de sal. Em vez de comprar um removedor de manchas, você pode fazê-lo em casa. Primeiro, lave o sangue com água fria e depois mergulhe o tecido por 15 minutos. Pressione para remover o excesso de umidade. Coloque uma colher de sopa de sal na mancha (no pano úmido). Adicione uma colher de sopa de xampu de sal e esfregue bem o tecido. Adicione uma segunda colher de sal assim que o shampoo começar a espumar e continue esfregando. Enxágüe bem e depois lave a roupa com água fria.
    • Este método só é eficaz se o tecido não requer nenhum cuidado especial. Não use esta técnica em roupas que precisam ser lavadas com um ciclo delicado na máquina de lavar.
    • Este método funciona tão bem em pontos secos.


  6. Use bicarbonato de sódio para tecidos delicados. Se o sangue se acumulou em um dos tecidos delicados, seria necessário outro tipo de removedor de manchas. Mergulhe a roupa em água fria por 15 a 30 minutos e coloque uma pequena quantidade de bicarbonato nas fibras. Esfregue a mancha com uma escova macia ou uma escova pequena. Em seguida, coloque a roupa na máquina de lavar roupa selecionando um ciclo delicado em água fria.

Método 2 de 3: Remova manchas de sangue seco



  1. Mergulhe a mancha em um removedor de manchas para pré-tratamento. Se a mancha de sangue estiver seca ou já tiver penetrado nas fibras, faça isso (pré-tratamento do tecido). Use um removedor de manchas de roupa e borrife o suficiente na roupa para molhar. Deixe o removedor de manchas trabalhar por 15 minutos. Enxágüe com água fria. Se a mancha ainda estiver lá, repita o procedimento. Lave o tecido com água fria e limpador enzimático.
    • Se a mancha ainda não for removida após a lavagem, repita todo o processo antes que o tecido seque. Secar o tecido irá "cozinhar" a mancha.
    • Você pode comprar removedor de manchas na maioria dos supermercados. Você pode tentar o removedor de manchas Vanish Oxi-Action.


  2. Use amônia diluída. Não confie apenas no pré-tratamento. Após o pré-tratamento da mancha, dilua uma colher de sopa de amônia em 250 ml de água. Enxugue a mancha com um cotonete (ou uma bola de algodão) embebido nessa solução e troque-o quando estiver cheio de sangue para evitar que a tela fique suja. Deixe a solução funcionar (no tecido) por 30 minutos a uma hora e depois lave-a com água fria.
    • Você tem a possibilidade de colocar papéis absorventes atrás do tecido que está tratando para impedir que a mancha escorra (atrás da parte manchada). Toalhas de papel também ajudam a absorver o excesso da solução de amônia.
    • Não coloque dammonia diretamente no tecido. Isso pode descolorir o tecido ou quebrar as fibras.


  3. Use um amaciante de carne. Se a mancha persistir, tente um amaciador de carne. Primeiro, mergulhe o tecido por algumas horas em água fria para soltar as partículas de sangue e tornar as fibras mais flexíveis. Em seguida, misture uma colher de sopa de amaciante de carne sem tempero, como Mccormick, com duas colheres de chá de água para fazer uma pasta. Esfregue a massa com os dedos na mancha de sangue. Deixe a massa trabalhar por 30 minutos a uma hora. Retire o excesso de massa e lave a roupa com água fria.
    • Antes de aplicar o amaciante, você também pode esfregar a roupa com água fria e um removedor de manchas suave.


  4. Use amido de milho e peróxido de hidrogênio. Se a mancha estiver em uma superfície não lavável, como em um colchão, você precisará de outros removedores de manchas. Pegue 100 g de amido de milho e uma colher de sopa de sal e misture com 60 ml de peróxido de hidrogênio para fazer uma pasta. Aplique a pasta diretamente sobre a mancha com uma colher e deixe trabalhar até secar. Em seguida, raspe a massa seca. Se a mancha ainda estiver lá, repita isso.
    • Não use peróxido de hidrogênio em tecidos de cores escuras se você não o lavar em um local escuro. O peróxido pode ter os mesmos efeitos que o alvejante. Isso pode causar descoloração do seu tecido.


  5. Tente um limpador de vidro. Este produto tem muitos outros benefícios além de brilhar nas janelas. Lave o tecido com água e aplique uma boa quantidade de limpador de janelas na mancha. Esfregue-o com uma escova de dentes e lave a roupa normalmente. Se você notar que a mancha não sai, repita o procedimento várias vezes antes de secar a roupa.


  6. Use alvejante. Esta é uma alternativa se a mancha ainda não sair. Mergulhe a roupa em água fria por meia hora e depois lave-a uma vez (com água fria) com um removedor de manchas comum. Mas adicione uma colher de sopa de água sanitária diluída em 250 ml de água.
    • O tipo de alvejante que você precisa dependerá da cor da roupa. Se for branco, use alvejante tradicional. Se for colorido, você precisará de um agente de branqueamento seguro.
    • Procure um produto que possa ser aplicado diretamente com segurança no tecido manchado. Esfregue o tecido (umedecido com o produto) e depois lave a roupa com água fria.

Método 3 de 3: Remova manchas de sangue quando não estiver em casa



  1. Coloque toalhas de papel atrás da mancha. Assim, você pode tirar a roupa se estiver em movimento e não pode lavá-la imediatamente. Coloque toalhas de papel atrás da mancha. Quanto mais espessas, mais eficazes são na remoção da mancha.
    • Você também pode usar um pano, se tiver um.


  2. Lave o tecido. Pegue outra toalha de papel e umedeça com água fria. Coloque na mancha e pressione. A água deve passar através das fibras e molhar as toalhas no lado oposto. Mantenha o papel embebido para remover o sangue da roupa.
    • Se as toalhas (colocadas atrás) começarem a ficar saturadas com sangue, substitua-as por outras secas.


  3. Use sabonete líquido para as mãos. A água sozinha nem sempre permite remover toda a mancha. Se você tiver acesso a um banheiro público, use sabonete líquido para as mãos. Pegue outra toalha de papel e coloque água fria nela. Aplique um pouco de sabão líquido no papel e passe na mancha. Em seguida, lave com água limpa e fria para remover o sabão.


  4. Use saliva. Use sua saliva se você não tiver sabão. Pode parecer nojento, mas a saliva é capaz de remover manchas de sangue porque contém enzimas que quebram as proteínas do sangue. Depois de enxaguar o tecido com água fria, cuspa muito na mancha. Em seguida, esfregue e enxágüe novamente com água limpa e fria.
    • Independentemente do método utilizado, tente lavar a roupa o mais rápido possível em água fria.