Como fazer uma carta de apresentação

Posted on
Autor: Judy Howell
Data De Criação: 26 Julho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como fazer uma carta de apresentação - Conhecimento
Como fazer uma carta de apresentação - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Preparando uma carta de motivaçãoEscreva a cartaFinalize a carta6 Referências

Você encontrou o emprego dos seus sonhos e atualizou seu currículo, mas antes de enviar sua inscrição, você deve escrever uma carta de apresentação para essa posição. Embora essa seja certamente a última coisa que você deseja fazer ou que pareça uma perda de tempo, escrever uma carta curta e relevante para esse aplicativo pode fazer toda a diferença (e conseguir o emprego). Ao destacar suas habilidades relacionadas ao trabalho e explicar ao seu futuro empregador como você pode ser um ótimo membro de sua equipe, você pode usar esta carta como a chave para começar.


estágios

Parte 1 Prepare sua carta de apresentação



  1. Divida uma planilha em duas colunas. Na coluna da esquerda, escreva "Requisitos" e na coluna da direita "Minhas habilidades". Leia o anúncio que apresenta a postagem com cuidado e familiarize-se com os requisitos deste trabalho. O próximo passo será compará-los com as habilidades e experiências que aparecem no seu currículo.
    • Na coluna da esquerda, escreva os requisitos e as habilidades necessárias para esta posição.
    • No da direita, coloque os itens em seu currículo que atendam a esses requisitos.
    • Esses elementos correspondentes às necessidades da posição permitirão que você lembre-se de mencionar os pontos mais importantes em sua carta de apresentação.



  2. Comece sua carta. Você deve primeiro adicionar suas informações pessoais na parte superior da carta. Você precisa facilitar para o seu futuro empregador, porque eles precisam saber quem você é e como entrar em contato com você. Antes de iniciar sua carta, certifique-se de usar o cabeçalho correto.
    • Seu documento deve estar alinhado à esquerda.
    • Inclua a data e deixe espaço e informações para entrar em contato com você:
      • seu nome
      • seu endereço
      • seu número de telefone
      • seu email
      • seu site pessoal (se você tiver um)
      • seu perfil do LinkedIn


  3. Inclua as informações da empresa. Depois de mencionar suas informações pessoais, você deve incluir o nome da pessoa a quem deseja enviar sua inscrição, bem como o título, o nome da empresa e o endereço.
    • Ao mostrar as informações da empresa em que você deseja ingressar, você demonstra que dedicou um tempo para descrever uma carta de apresentação especificamente dedicada a ela e que pesquisou a pessoa encarregada do recrutamento.
    • Fazer a lição de casa fará com que você se destaque de outros aplicativos que serão mais genéricos e geralmente consistirão em um "copiar e colar" de outros aplicativos. Você mostrará que está realmente motivado por este trabalho.
    • Se você não souber o nome da pessoa responsável pelo recrutamento, faça uma pesquisa no site da empresa para encontrá-lo. Você também pode pesquisar no LinkedIn e até mesmo. Se você não conseguir encontrar um nome específico, poderá encontrar o gerente de recursos humanos. Se isso também não funcionar e você não tiver um nome disponível, poderá enviar sua carta ao gerente de recrutamento do seu departamento. Por exemplo "Caro Gerente de Recrutamento departamento ».



  4. Envie sua carta para a pessoa certa. Para iniciar sua carta, você deve ser formal e iniciar sua carta da maneira certa. Não escreva "para a pessoa em questão" porque esta fórmula informal e genérica dá a impressão de que você não fez nenhuma pesquisa sobre a empresa em questão.
    • Novamente, se você não tiver o nome do gerente de contratação, basta escrever "Caro gerente de contratação departamento ».

Parte 2 Escreva a carta



  1. Escreva um primeiro parágrafo envolvente. Os empregadores recebem muitas cartas de apresentação e geralmente passam o mouse rapidamente sobre elas antes de decidir se vão para a pilha certa ou não. Reserve um tempo para descrever uma boa introdução e considere que sua carta de apresentação é um artigo de imprensa.
    • Comece sua carta com uma declaração para explicar ao seu leitor por que você está animado para se candidatar a essa posição nesta empresa.
    • Seja breve e conciso ao explicar os motivos da inscrição. O que você gosta nessa empresa? Dê um exemplo e não hesite em ficar mais relaxado se a empresa que você está solicitando permitir.
    • Mostre ao gerente que você não apenas está familiarizado com o trabalho realizado por sua empresa, mas também é compatível com ele adotando um tom semelhante ao utilizado por seus funcionários.
    • Por exemplo, se você estiver se candidatando a uma empresa que está escrevendo artigos para a imprensa, tente adotar um tom semelhante ao usado nesses artigos. Eles são bastante formais ou adotam um traço de humor? Se for uma empresa mais formal, como marketing ou instituição financeira, não hesite em ser mais determinado, mantendo o curso educado.


  2. Explique sua conexão com esta empresa. Especifique como você conhece e faz alguma pesquisa, por exemplo, para determinar se você conhece um funcionário. Na verdade, é recomendável ter uma referência interna; portanto, não hesite em mencionar uma se tiver a autorização do funcionário em questão.
    • Se você não tem contato nesta empresa, não se esqueça de especificar onde você encontrou a oferta de emprego, por exemplo, um site de recrutamento, o da empresa ou jornal, etc.


  3. Explique por que precisamos recrutá-lo. Não explique por que obter esse emprego seria benéfico. Concentre-se no motivo pelo qual esta postagem está disponível e no problema que ela precisa resolver. Em seguida, explique por que você é a melhor pessoa para fazer isso.
    • Faça uma lista de suas realizações e experiências e encontre dois exemplos que podem ser detalhados em sua carta. Isso deve destacar o valor agregado que você pode ter nessa posição.
    • Por exemplo, se você achar que essa posição exige uma pessoa que possa gerenciar uma equipe e vários projetos de frente, pegue seu currículo e use uma experiência que possa destacar essas habilidades. Se você já liderou uma equipe, fale rapidamente sobre suas habilidades e como isso melhorou sua produtividade no gerenciamento de vários projetos.
    • Mencione estatísticas e números sempre que puder. Ao explicar por que a contratação beneficiará seu empregador, use as estatísticas para ilustrar o aumento da renda ou os custos mais baixos que você já alcançou em suas posições anteriores.


  4. Resuma seu currículo. Resuma rapidamente seus pontos fortes, qualificações e experiências. Em um segundo parágrafo, você precisa combinar as qualificações para esta posição com duas ou três de suas habilidades e experiências para provar que você é perfeito para o trabalho.
    • Consulte o seu currículo, especialmente a seção dedicada às suas habilidades e explique com mais precisão quais são suas qualificações.
    • Procure anedotas que ilustrem sua capacidade de resolver problemas nos quais a empresa que você deseja ingressar pode atender à lista de requisitos do trabalho.
    • Inclua os aspectos mais relevantes da sua carreira. Embora suas realizações mais recentes sejam um bom ponto de partida, você certamente teve uma experiência no passado que corresponde perfeitamente aos requisitos do trabalho. Não tenha medo de voltar um pouco mais.


  5. Descreva-se além do seu currículo. O gerente de contratação poderá ler seu currículo e entender melhor suas experiências passadas. No entanto, você quer mostrar quem está por trás dessas conquistas em sua carta de apresentação.
    • Em uma ou duas frases, expresse como a empresa influenciou sua vida. Se você está se candidatando ao emprego dos seus sonhos, é provável que esse negócio tenha moldado sua vida.
    • Não seja muito doce e mostre-se breve. No entanto, mostrando o aspecto humano do seu aplicativo e sua história, você poderá provar que é mais do que uma lista de experiências em uma folha de papel.

Parte 3 Conclua a carta



  1. Resuma seu aplicativo. Você deve lembrar brevemente por que seu aplicativo é perfeito para essa posição. Termine sua carta de apresentação com a nota certa para garantir uma entrevista com o gerente de contratação.
    • Ao explicar como você pode contribuir para a influência da empresa, lembre-se de que você deve se colocar no lugar da pessoa encarregada de recrutá-lo. Você precisa mostrar como sua contribuição pode ajudar a empresa e não por que essa posição pode ajudá-lo a crescer profissionalmente.
    • Pergunte a si mesmo que qualidades você procuraria em um candidato se estivesse no lugar do recrutador.


  2. Convide o recrutador para entrar em contato com você. Informe ao leitor que você ficaria feliz em discutir a posição e entrar em contato pela segunda vez.
    • Você pode concluir sua carta agradecendo ao gerente de contratação e terminando com "Esperando para conhecê-lo conforme sua conveniência".
    • Não basta sugerir ao gerente entrar em contato com você, se você acha que é adequado para esse trabalho. Mostre-se confiante (mas não muito presunçoso) dizendo a ele que está ansioso para conhecê-lo.


  3. Sinal. As fórmulas de saudação podem parecer não naturais ou tornar-se uma verdadeira dor de cabeça se você não souber qual será a mais apropriada. Você pode simplesmente assinar "Atenciosamente" ou "Atenciosamente".
    • Ser formal demais pode fazer você sentir que não é sincero e não se encaixa necessariamente no estilo do restante de sua carta.
    • Ao escrever "Atenciosamente" ou "Bom para você", você mostra respeito sem parecer escrever uma carta de amor. No entanto, escrever "beijar" será muito informal e pode dar a impressão de que você é presunçoso.


  4. Sinal do seu nome. Depois de escrever sua saudação, escreva seu nome completo na última linha e inclua sua assinatura, se desejar.
    • Se você possui uma versão digitalizada da sua assinatura, pode inseri-la em seu nome.
    • Você também pode imprimir sua carta e assiná-la manualmente, se desejar. No entanto, com esse método, você precisará digitalizar sua carta para enviá-la por email.
    • A assinatura não é um pré-requisito para todos os aplicativos.