Como ignorar pessoas de quem você não gosta

Posted on
Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 6 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como ignorar pessoas de quem você não gosta - Conhecimento
Como ignorar pessoas de quem você não gosta - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Gerenciando situações sociaisManter boas maneirasEnfrentar a pessoa quando necessário12 Referências

Pode ser difícil ignorar pessoas de quem você não gosta. Seja no seu círculo de amigos, no trabalho ou na escola, pode haver alguém que você simplesmente não gosta. Você pode polir muito bem, apenas afastando-se de seus comportamentos negativos. Saiba que você deve ser educado, mesmo que ignore alguém. Ser rude em troca não ajudará a situação. Embora destacar alguém possa ser a melhor solução, se os comportamentos deste último impedirem que você conclua suas tarefas na escola ou no trabalho, pode ser necessário um conflito.


estágios

Parte 1 Gerenciando situações sociais

  1. Fique longe da pessoa. Às vezes, a levitação é a maneira mais fácil de ignorar uma pessoa. Se isso o incomoda, faça o possível para se distanciar o máximo possível.
    • Você pode evitar lugares que a pessoa tende a frequentar. Se um colega irritante ainda estiver almoçando ao meio-dia, faça um esforço para almoçar mais tarde ou fora do escritório.
    • Evite situações sociais em que você possa ver essa pessoa. Se ela estiver frequentando a mesma escola que você e estiver programada para participar da festa neste fim de semana, tente planejar outra coisa do seu lado.


  2. Evite o contato visual Quando você estiver na mesma sala com alguém que o incomoda, preste atenção nos seus olhos. Se você olhar involuntariamente, poderá fazer contato visual. Essa situação pode ser mal interpretada e considerada um convite para discutir. Quando você estiver ao lado dele, evite olhar para ele, pois isso limitará as interações.



  3. Comunique-se através de terceiros. Se vocês são colegas, às vezes será necessário se comunicar com essa pessoa e, para esse fim, pode ser mais fácil fazê-lo por meio das outras. Você não precisa ser rude com isso. Por exemplo, evite se expressar ao alcance da pessoa da seguinte maneira: "Você poderia dizer a Jeff, com quem eu não falo mais, por favor, coloque o prato sujo na pia. No entanto, você pode dizer para outras pessoas transmitirem informações quando necessário.
    • Por exemplo, se você trabalha em um grupo como parte de um projeto profissional e a pessoa que o incomoda faz parte dele, pode pedir a um dos membros do grupo para conversar com você ou pode simplesmente contatá-lo por correio ou e-mail.


  4. Encurte suas respostas. Saiba que você não pode se abster totalmente de conversar com a pessoa, especialmente se a vir regularmente na escola ou no trabalho. Você precisa evitar ficar completamente calado quando alguém está falando com você e, por esse motivo, é melhor que você aprenda a encurtar suas respostas. Quando alguém falar com você, dê respostas curtas como "hum" e "concordo". Isso permitirá que ele entenda habilmente que você não quer ser incomodado.



  5. Não se importe com comportamentos negativos. Quando uma pessoa é muito crítica ou pessimista, faça o trabalho de interrupção. Isso pode permitir que você permaneça positivo sem que a atitude negativa dele o afete.
    • Por exemplo, se seu colega de trabalho estiver constantemente reclamando de quanto trabalho ele ou ela tem que fazer, tente ignorar para que você não se sinta mal com o seu.
    • Você também não deve ignorar tudo. Se um colega sempre zomba de você a ponto de se sentir desconfortável diante dele, confronte-o. Você pode se expressar nestes termos: "Você se importaria de não tirar sarro da minha roupa? Adoro o que visto, mas me sinto desconfortável quando outras pessoas criticam minha maneira de me vestir. "


  6. Encontre força em um grupo, se necessário. Se a pessoa que o incomoda é muito agressiva com você, simplesmente adote o sistema de treinamento em grupo. Isso significa que você terá que se esforçar para ter colegas ou amigos que o acompanhem nos lugares onde você pode vê-lo. Por exemplo, os amigos podem almoçar com você ou caminhar com você para manter essa pessoa afastada.

Parte 2 Mantenha boas maneiras



  1. Seja formal com a pessoa. Não há razão para ser rude simplesmente porque você ignora alguém. Na realidade, isso apenas agrava a situação. Quando você tiver que falar com ele, faça-o formalmente.
    • Expresse-se dizendo "por favor", "com licença" e "obrigado". Portanto, mostre boas maneiras à pessoa, mantendo uma atitude um tanto firme. Isso permitirá que ela perceba que você não é hostil, mas que não deseja lidar muito com ela.


  2. Evite provocar a pessoa. Fazer uma pessoa ignorar não deve ser um ato agressivo. Evite revirar os olhos ao falar, fazer caretas cara a cara ou fingir abertamente não ouvir o que está falando. Se o fizer, significa que você é irritante em troca, o que não é uma coisa boa. Portanto, evite a todo custo provocar alguém, mesmo que você lignorez.


  3. Reconheça sua presença quando necessário. Você não pode ignorar totalmente alguém, especialmente se você trabalha com ele. Se necessário, reconheça sua presença de maneira educada, mas não abertamente amigável. Por exemplo, acene com a cabeça brevemente ou faça uma pequena saudação quando a encontrar no corredor. Se ela se dirigir a você dizendo "como vai você", responda "Estou bem, obrigado. "
    • Sempre que você falar com ele, seja direto e breve. Isso evitará qualquer discussão embaraçosa ou desconfortável.


  4. Fique longe, se necessário. Às vezes, as pessoas podem não entender certos comportamentos de maneira inteligente. Se uma pessoa continuar a incomodá-lo, mesmo quando você tiver tentado lhe dizer sutilmente que não quer falar com ela, é melhor encontrar uma desculpa e sair.
    • Por exemplo, um colega é muito crítico em relação a um aspecto da sua vida pessoal, mas continua mesmo que você tenha dado respostas imprecisas.
    • Expresse-se da seguinte maneira: "Ok, agradeço sua contribuição, mas realmente não preciso disso e tenho que ir a algum lugar. Então vá embora.

Parte 3 Confronte a pessoa, se necessário



  1. Defenda-se agora. Às vezes, uma pessoa irritante pode exagerar a ponto de se sentir ameaçado ou desconfortável. Em tais situações, é melhor se defender no local. Seja assertivo e ajuste a situação.
    • Diga à pessoa calmamente o que foi além dos limites. Deixe-os saber que você não tolera esse tipo de comportamento.
    • Por exemplo, você pode falar com ele nestes termos: "Não fale mais comigo dessa maneira. Eu não preciso de aconselhamento gratuito. "


  2. Tome comportamentos negativos por escrito. Seja na escola ou no trabalho, se você se sentir desconfortável por causa de uma pessoa chata, deve identificar comportamentos negativos por escrito em um documento. De fato, você precisa ter informações para fornecer a uma autoridade superior se as coisas chegarem a esse nível.
    • Sempre que a pessoa vier até você, anote brevemente o que foi dito, a hora e a data e a identidade de quem a viu.
    • Se você precisar registrar uma reclamação formal, precisará de muitas informações que usará.


  3. Converse calmamente com a pessoa sobre seu comportamento. Se alguém o aborrece constantemente, é uma boa ideia iniciar uma discussão silenciosa sobre seu comportamento. Espere até encontrar um momento a sós com ele para explicar calmamente o que ele fez de errado.
    • Por exemplo, você pode se expressar dizendo: "Eu sei que você não tinha intenção, mas eu não gosto de tirar sarro das minhas roupas. "
    • Diga a ele o que você sente por causa do comportamento dele. Expresse-se da seguinte forma: "Isso me deixa desconfortável no trabalho, porque as pessoas ainda estão percebendo minha física agora. "
    • Finalmente, diga à pessoa o que fazer agora. Por exemplo, você pode dizer: "Eu realmente não quero que você faça esse tipo de comentário. Você me entende? "
    • Em vez de criticar a pessoa, diga a ela que tipo de comportamento você não tolerará. Isso evitará qualquer conflito. Em vez de falar com ela dizendo "você é tão irritante", você pode dizer "eu realmente preciso de tempo para fazer o meu trabalho." "


  4. Informe uma autoridade externa. Se o comportamento de uma pessoa em relação a você não mudar depois de um confronto direto, você poderá informar uma autoridade superior. Se você estiver na escola, aproxime-se do diretor ou do professor. Se você estiver no trabalho, converse com um gerente do departamento de RH. Você tem o direito de se sentir confortável na escola ou no seu local de trabalho.
conselho



  • O uso de fones de ouvido pode ajudar a pessoa a entender que você não deseja conversar.
  • Se você estiver na escola e tentar evitar o contato visual, mas a pessoa continuar pressionando você para que você reaja, você pode fazer outra coisa, como tocar no telefone ou rabiscar em um jornal. Não fique bravo com ela, porque ela só queria atenção.