Como jogar o jogo de cordas (berço do gato)

Posted on
Autor: Peter Berry
Data De Criação: 15 Agosto 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como jogar o jogo de cordas (berço do gato) - Conhecimento
Como jogar o jogo de cordas (berço do gato) - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Conheça as regras do jogoRealize uma figura com o jogo da cordaTente diferentes figuras18 Referências

O jogo de cordas, às vezes chamado de berço do gato e chamado de "berço dos gatos" em inglês, é um jogo que ocorre com uma corda amarrada. É jogado por duas pessoas em geral, mas pode haver mais de um participante. No jogo de cordas, você deve fazer figuras diferentes com a corda entre os dedos. O objetivo é fazer uma nova figura quando for a sua vez. O jogo termina quando um dos jogadores comete um erro ou percebe uma figura que não permite continuar.


estágios

Parte 1 Conheça as regras do jogo

  1. Pegue uma corda apropriada para o jogo. Encontre uma corda que tenha um comprimento de pelo menos 120 cm. Com esse comprimento, você pode executar truques facilmente, sem se incomodar com o peso ou apenas o suficiente para executar um movimento. Pegue qualquer tipo de corda. Você só precisa deslizar corretamente em suas mãos. Lembre-se de dar um nó para obter um loop. Você também pode gravar as duas extremidades (dependendo do material) e depois juntá-las para que elas grudem e forme um laço.
    • Lembre-se de cortar um pedaço de corda de tamanho adequado para as mãos do seu companheiro de equipe e da sua.
    • Observe que, se você não tiver barbante à sua disposição, use cadarços.



  2. Peça a alguém para brincar com você. Para jogar o jogo de cordas, você precisa ter pelo menos dois jogadores, porque é um jogo que ocorre em etapas. Seu parceiro de jogos pode ajudá-lo a fazer truques e seguir a corda a cada dois turnos.
    • Observe que o jogo de cordas permite que você jogue com quantas pessoas quiser. Tudo o que você precisa fazer é se organizar adequadamente para poder passar a corda entre os jogadores.
    • Saiba que será mais fácil jogar esse jogo com um parceiro que tenha mais ou menos o mesmo tamanho de mãos.


  3. Passe a corda. Escolha o jogador que irá iniciar. Este jogador começará fazendo uma primeira figura e depois passará a corda sem deformar a figura feita para o próximo jogador. É necessário ser capaz de passar a corda ao nível dos dedos do outro jogador, para que possa recuperar a corda estruturada de acordo com a forma realizada pelo jogador antes dele. O novo jogador muda o formato da corda para formar uma nova figura e entra em estado no próximo jogador. O jogo evolui até que um dos jogadores não consiga avançar na forma da corda ou cometer um erro.
    • Lembre-se de relaxar a corda suavemente para que a figura não desapareça quando você quiser passar a corda para o próximo jogador.
    • Pratique para fazer as diferentes figuras possíveis e, assim, quando você passar a corda entre os jogadores, será mais fácil colocar os dedos de acordo com a forma da corda.



  4. Comece a jogar novamente. Quando um jogador comete um erro ou quando ele faz uma figura que não permite mais que a estrutura evolua para uma nova forma, o jogo para. Comece do zero para o jogo de cordas e faça novas figuras com a corda tentando ir o mais longe possível na materialização do formulário com a corda.
    • A princípio, reserve um tempo para fazer as coisas certas. Da mesma forma, para transferir a corda para outro jogador, faça-o lentamente para garantir a entrega.
    • Se você gosta dos desafios, aumente a velocidade de execução após a realização perfeita das figuras em um giro de corda.

Parte 2 Fazendo uma figura com o jogo de cordas



  1. Encontre um parceiro de jogos. Escolha um companheiro de equipe. Ele será a única pessoa a ter a corda. Qualquer um de vocês começa a mover a corda, o jogo continuará da mesma maneira, seja ela qual for.
    • Depois de terminar de fazer uma figura completamente, você reverterá os papéis. Então, quem segurou a corda agora tenta criar o novo formulário.
    • Se você cometer um erro, pare o jogo e comece novamente invertendo os papéis.


  2. Passe o barbante nas costas das mãos. Coloque a corda na superfície dorsal de ambas as mãos abaixo das articulações. Deixe seus polegares fora do laço feito com a corda. Isso permitirá que você mova suas mãos e dedos com mais facilidade e a corda não escorregue nos pulsos.
    • Lembre-se de deixar os dedos a uma distância segura da corda e assim evitará que o fio se enrole inadvertidamente na corda.
    • Às vezes, as pessoas preferem enrolar a corda no dedo anelar e no dedo médio, e não nos pulsos. Livre para todos fazerem de acordo com seus desejos.


  3. Faça um passeio com a corda. Enrole a corda uma vez ao redor das mãos, para que passe duas vezes na parte de trás de cada uma das mãos. Então, você também recebe um truque de cordas que vai para o nível da palma da mão. Agora você está pronto para começar a executar a primeira figura.
    • Mova a mão na mesma direção e enrole a corda corretamente, de modo que a corda que passa de mão em mão tenha apenas um fio de cada lado.
    • Você pode chamar seu companheiro de equipe para ajudá-lo a fazer o segundo ciclo em torno de cada pulso.


  4. Recolha o fio oposto. Passe o dedo médio com a mão esquerda sob a corda na frente da palma da mão direita. Repita o mesmo movimento com o dedo médio da mão direita, que deve prender o fio na frente da palma da mão esquerda. Finalmente, traga os dedos do meio para trás e, assim, você formará um "X" entre as mãos com a corda. Esta figura é chamada de "berço do gato".
    • Tenha cuidado ao pegar a corda com seus majores e depois puxá-los para trás. Não pendure nos fios de cruzamento.
    • Quando você perceber o "Berço do Gato", estará pronto para começar o jogo de cordas.

Parte 3 Experimente figuras diferentes



  1. Mude a forma. Da figura do "berço do gato", vá para a figura do "colchão". Para isso, o segundo jogador deve pegar com o polegar e o índice de cada uma dessas mãos os dois "X" formados no centro da figura de "Berço do gato". Depois de segurar o "X", puxe para fora, passando por cima da corda de cada lado, depois passe por baixo e coloque as mãos no meio. Neste ponto, o primeiro jogador remove delicadamente os dedos. Finalmente, o segundo jogador que agora possui a corda espalha polegares e índices e, assim, forma a nova figura chamada "Colchão".
    • Observe que a figura do "Colchão" tem uma configuração relativamente próxima da do "Berço do gato", os dedos são apenas colocados de maneira diferente. Este formulário permite a passagem da corda e, assim, continuar o jogo.
    • Esteja ciente de que a figura invertida do "colchão" é o chamado "diamante". Para realizá-lo, basta passar acima e não abaixo depois de apertar com os polegares e os índices o "X" no meio da figura.


  2. Faça a figura do "Espelho". Na figura de "Colchão", você pode ver a corda que cruza para formar "X", beliscar as que são formadas ao longo do comprimento da forma "Colchão" com seus polegares e índices. Como na figura anterior, puxe para fora passando sobre a corda que passa do lado de fora da figura, depois passe por baixo e suba no meio. O outro jogador delicadamente remove os dedos. Agora, abra um pouco as mãos, bem como os polegares e os índices, para formar a nova figura chamada "Espelho".
    • A forma do "Espelho" é facilmente reconhecível com suas grandes linhas paralelas ao longo do comprimento.
    • Esteja ciente de que esta figura no jogo de cordas é interessante porque o próximo jogador pode mover a forma para outra ou voltar.
    • Observe que esta figura tem outros nomes. Na América do Norte, é chamado de "velas", por exemplo, e na Coréia, eles chamam de "baguetes".


  3. Perceba a forma do "presépio". Com os dedinhos, pegue uma ponta da corda do meio. Ele deve estar do lado oposto e não do lado de onde sua mão está vindo; em seguida, estique os dois dedinhos para fora. Isso deve formar "X" nas mãos do jogador segurando a corda. Segurando a corda com seus dedinhos, coloque seus dedos indicadores e polegares sob os fios na periferia da configuração e volte para o meio.O outro jogador agora pode retirar os dedos. Abra suas mãos, bem como seus polegares e índices para finalizar a figura do "Presépio".
    • Observe que esta figura é simplesmente a do "berço do gato" ao contrário.
    • Continuando a partir da forma da "Natividade", você pode criar a figura de "Diamante", que é a forma invertida do "Colchão".


  4. Continue o jogo Depois de perceber a forma do "Presépio", você pode continuar o jogo de cordas. No entanto, não esqueça que a configuração da corda é invertida desde o início do jogo.Nesta fase do jogo, você terá que pensar em fazer movimentos inversos desde o início para poder fazer figuras. O jogo é um pouco mais difícil neste momento, mas também o torna mais emocionante.
    • Esteja ciente de que o jogo continua e só será interrompido quando você não puder mais criar uma nova figura ou cometer um erro.
    • Tente encontrar novas configurações do que você sabe sobre formas iniciais e crie novas formas com a sequência.
conselho



  • Não abaixe os braços muito rápido, se tiver dificuldade em fazer figuras. Quanto mais você joga, mais fácil se tornará.
  • Observe que o jogo de cordas é um jogo que pode ser jogado em qualquer lugar que você quiser. Você só precisa de um companheiro de equipe e uma corda.
  • Saiba que você pode encontrar várias versões do jogo de cordas. No entanto, permanece o princípio de executar figuras com a corda, por sua vez, e até que uma pessoa cometa um erro ou perceba uma forma que não permita continuar o jogo.
avisos
  • Se as crianças pequenas querem brincar, deve haver pelo menos um adulto presente para garantir que tudo corra bem.