Como moer grãos de café expresso

Posted on
Autor: John Stephens
Data De Criação: 1 Janeiro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como moer grãos de café expresso - Conhecimento
Como moer grãos de café expresso - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Use um triturador de café expresso elétricoUse um triturador de lâminas (triturador manual) Mantenha sua trituradoraAproveite o melhor dos trituradores10 Referências

Qualquer bom café expresso começa com grãos de café moídos na hora. O tamanho ou a finura da moagem desempenha um papel determinante na realização desta bebida. A maioria dos moedores de café permite que você escolha a finura da moagem até encontrar o que melhor combina com você e o tipo de grão que você compra. Embora você possa usar um moedor de café manual simples, saiba que o lexpresso será de qualidade inferior com resultados variados. As instruções para os dois métodos, no entanto, estão detalhadas abaixo para que você possa fazer o melhor café expresso possível com os utensílios que você possui.


estágios

Método 1 de 3: Usando um moedor de café expresso elétrico



  1. Saiba como reconhecer sua fábrica. Esses moedores de café são equipados com mini-discos rotativos ou rebolos para reduzir cada pó de grão e produzir uma moagem homogênea. Os moinhos integrados nas máquinas de café expresso ou que estão anexados a eles devem ser trituradores elétricos. Essas fábricas também embalam separadamente, mas você pode pagar várias centenas de euros.
    • Os moedores elétricos de baixa velocidade têm menos probabilidade de queimar os grãos de café quando reduzidos a pó. Por outro lado, eles podem ser mais caros que os moinhos de alta velocidade.
    • Muitas pessoas juram por trituradores cônicos, enquanto outros preferem trituradores planos. No entanto, não há um que seja realmente melhor que o outro.



  2. Coloque os grãos no moedor. Você pode moer tantos grãos quanto a capacidade do seu moinho permitir, desde que os grãos não estejam firmes. Atenção: o café moído permanece fresco apenas por um dia ou dois. Se você deseja moer café para um único café expresso, pode ser necessário experimentar para determinar a quantidade exata de grãos integrais a serem usados. Em geral, 1 colher de sopa (15 ml) é suficiente, mas, dependendo da variedade de grãos e do tamanho da moagem, a quantidade pode variar. De qualquer forma, uma xícara de dexpresso usa cerca de 7 g de café moído. Essa quantidade é suficiente para encher o filtro e desenhar uma pequena cúpula nele.


  3. Selecione um tamanho de moagem fina a muito fina. A maioria dos modelos de moedores possui parâmetros de configuração para selecionar o tamanho do café moído. Para um café expresso, você precisa de uma moagem fina a muito fina. Alguns modelos estão equipados com uma balança digital. Nesse caso, é melhor tentar configurações diferentes para determinar qual preparação de dexpresso você prefere.
    • A configuração pode ser diferente dependendo dos tipos de grãos usados ​​e você precisará reajustá-las cada vez que experimentar um novo. Se você mudar o tipo de café com frequência, pode ser necessário definir as configurações de cada um dos seus tipos favoritos de grãos.



  4. Experimente o café moído. Faça uma pequena pitada de moagem entre o polegar e o indicador, depois separe os dedos e examine-os. Se o café não ceder e semicutir, não será moído o suficiente. Por contras, se você receber um pó mostrando sua impressão digital, a moagem é muito fina. O Lexpresso pode não ser muito bom. A moagem ideal para fazer um bom café expresso é a mais fina e fluída do seu dedo.
    • Um moedor deve produzir resultados consistentes até o desgaste. Depois de encontrar a configuração para o tipo de grão que você está usando, não será mais necessário realizar testes.

Método 2 de 3: Usando um moinho de lâminas (moinho manual)



  1. Identifique sua fábrica. Se você estiver usando um moinho com lâminas rotativas, siga as instruções abaixo. Em geral, esses moinhos possuem uma tampa plástica removível. O aparelho funciona quando esta tampa está encaixada corretamente. Mas alguns modelos têm um botão ou uma manivela. A moagem que eles produzem não é tão fina ou homogênea (não tão boa) quanto a obtida com um moedor, mas são muito mais acessíveis.


  2. Coloque os grãos no moinho. Os tanques de alguns moinhos podem acomodar apenas um pequeno punhado de grãos. Se você deseja preparar muitos dexpressos, precisará proceder várias vezes. Não tente comprimir muito grão no tanque, talvez você não consiga recolocar a tampa.


  3. Moldar os grãos em ciclos curtos de dois ou três segundos. Se você moer muito o feijão, a fricção pode superaquecê-lo e dar-lhe um sabor amargo. Em vez disso, execute-o por 3 segundos no máximo, moendo, deixando um intervalo de dois segundos entre cada ciclo.


  4. Pare de moer o feijão depois de 20 segundos. O tempo total exato para moer depende do modelo do moedor e do sopro das lâminas. Um café expresso exige uma moagem mais fina do que normalmente um moinho de lâminas pode fazer. Portanto, é improvável que você possa triturar muito. Molde o grão por 20 segundos ao todo, sem contar as quebras.


  5. Experimente o café moído. Desconecte o moinho de lâminas (se elétrico) e remova a tampa. Se lascas de café forem visíveis na moagem, triture um pouco mais. Caso contrário, faça uma pitada de café moído entre o polegar e o dedo indicador. Uma boa moagem de sagglutina no dedo e não se desfaz.
    • É possível que você não obtenha uma moagem perfeitamente fina com esse tipo de moinho. Se o moinho não puder produzir uma moagem homogênea como descrito acima, minimize a presença de lascas de café nele.


  6. Raspe o moinho para remover qualquer moagem restante. Em geral, os resíduos de detritos dos grãos de café compactados se acumulam no rebolo. Use uma colher para removê-los imediatamente após a moagem. Caso contrário, esses resíduos aquecerão após várias moagens e darão ao seu café um sabor desagradável.

Método 3 de 3: Mantenha seu moinho



  1. Desconecte o moedor de café antes da limpeza para evitar acidentes. Caso contrário, você poderá acender acidentalmente seu moedor enquanto seus dedos ou equipamento de limpeza estiverem dentro.


  2. Use um aspirador de pó ou uma lata de ar comprimido. Assim, você pode remover o pó de grãos moídos que se acumulariam. Restos de moagem ainda estão cedendo ao redor dos elementos móveis, qualquer que seja o moinho. Isso retardará o rebolo ou as lâminas e dará um sabor desagradável ao café moído. Se você tiver esses problemas ou se notar depósitos de trituração no moedor, use um aspirador de pó (acessório longo e fino) ou uma bomba de ar comprimido para removê-los. Use uma colher para retirar grandes bolsos de moagem, se você tiver problemas para eliminá-los.


  3. De tempos em tempos, limpe o interior do seu moedor. O óleo dos grãos de café pode aderir à borda do moinho, dando um sabor desagradável ao café. Desmonte a roda ou as lâminas se o seu modelo permitir e enxágüe com água limpa. Se o seu moinho não puder ser desmontado, use uma toalha de papel ligeiramente úmida para evitar curtos-circuitos. Seja qual for o caso, sempre limpe o moedor com um pano seco após a lavagem.


  4. Limpe ou substitua o rebolo do seu moedor. A maioria das rodas fresadoras pode ser substituída desaparafusando o anel que segura a roda no lugar. Caso contrário, limpe o interior do moinho. A cada 2 a 3 semanas (ou mais frequentemente, se você usar o moedor todos os dias), reutilize o aparelho com uma nova escova de dentes ou uma pequena escova de garrafa. Se o seu moinho não produzir uma moagem fina após a limpeza, pode ser necessário solicitar um novo rebolo ao fabricante.
    • Algumas pessoas trituram arroz ou outros produtos para limpar resíduos de café. No entanto, isso pode reduzir a vida útil dos rebolos.

Método 4 de 4: Aproveitando o melhor dos grãos



  1. Experimente diferentes variedades de grãos de café expresso. Os grãos de dexpresso são torrados de uma maneira específica para obter o sabor especial do lexpresso e proporcionam um resultado melhor do que os grãos de café comuns. Embora existam muitas variedades e misturas de grãos de café expresso, a distinção mais básica é entre um Arábica mais leve e um Robusta mais forte. Isso não ocorre porque o lexpresso é mais concentrado e mais forte que um café convencional, pois sua composição exige mais grãos robusta. Uma mistura de grãos composta de apenas 10 a 15% de Robusta produzirá um café expresso forte e "incisivo" sem a adição de aromas desagradáveis ​​provenientes de muito Robusta.


  2. Mantenha seus grãos em local fresco e seco. Encontre um lugar escuro no fundo do seu armário ou na sua despensa. Evite a geladeira onde os grãos podem absorver os odores dos alimentos e a umidade ao redor. Coloque o café em qualquer caixa com tampa hermética e impermeável. No entanto, apesar de bem abastecidos, os grãos de café tendem a perder rapidamente sua qualidade após uma a duas semanas.
    • Congelá-los pode ou não afetar o sabor dos grãos de café expresso. No entanto, abrir o recipiente onde estão os grãos de café congelados pode causar condensação nos grãos e danificá-los. Espalhe as sementes em várias caixas para limitar o contato com o ar externo em cada abertura do recipiente. Embale-os comprimindo-os bem para evacuar o máximo de ar possível.


  3. Molde os grãos antes de preparar seu café expresso. Os grãos ficam mais frios por mais tempo quando estão inteiros e não moídos. Aproveite ao máximo seu café moído na hora usando a moagem nos dias após a moagem.


  4. Ao alterar a variedade de café, faça primeiro alguns grãos. Se você estiver experimentando um novo café ou uma nova mistura e quiser provar o sabor real, passe alguns grãos pelo moedor para remover o máximo de pó possível do café antigo usado. Você pode usar essa moagem mista ou simplesmente jogá-la no compostor ou no lixo.