Como marinar um assado

Posted on
Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 9 Poderia 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Marinada para frango - Chef Taico
Vídeo: Marinada para frango - Chef Taico

Contente

Em uma panela, aqueça o óleo e refogue a cebola, o alho e a cebola até dourar.

Assados ​​assados ​​geralmente são preparados com pedaços difíceis, mas você pode amolecer a carne marinando por algumas horas a um dia inteiro antes de cozinhar. Basta misturar alguns ingredientes para fazer uma deliciosa marinada. Se você ficar sem tempo mais cedo, poderá adicionar sabor à carne depois de marinar.


estágios

Parte 1 Fazendo a marinada



  1. Use apenas vinho. Se o tempo acabar, deixe marinar a carne em vinho tinto frutado, como Cabernet Sauvignon, Merlot, Black Zinfandel ou outra uva que você gosta. Use uma garrafa de 75 cl para 1,5 kg de carne.


  2. Caldo de sabor. Comece com uma base de caldo de carne. Use 200 ml para 1,5 kg de carne. Adicione 75 ml de molho de soja e uma colher de sopa de azeite. Bata os ingredientes para obter uma mistura homogênea antes de adicionar os seguintes ingredientes:
    • 4 dentes de alho picados
    • 2 cebolas verdes fatiadas
    • 4 dentes inteiros
    • uma colher de chá e meia de gengibre em pó
    • um quarto de uma colher de chá de pimenta preta



  3. Faça uma marinada de tomate. Use 350 ml de suco de tomate para 1,5 kg de carne. Despeje o suco em uma saladeira grande e adicione 60 ml de vinagre de vinho tinto e duas colheres de chá de molho Worcestershire. Misture bem os produtos antes de adicionar os seguintes ingredientes:
    • uma colher de chá e meia de sal
    • uma colher de chá de açúcar
    • meia colher de chá de manjericão
    • meia colher de chá de orégano
    • um quarto de colher de chá de pimenta moída

Parte 2 Marinando a carne



  1. Use um saco plástico. Pegue um saco congelador com fecho deslizante. Deve ser grande o suficiente para acomodar a carne cortada ao meio. Se você estiver reutilizando uma bolsa que já tenha sido usada (ou se simplesmente desejar tomar as precauções máximas), verifique se a bolsa não está perfurada para evitar vazamentos.



  2. Coloque a bolsa em um prato. Coloque-o em um prato com bordas elevadas para evitar a necessidade de limpar a geladeira após a carne marinada. Escolha um prato ou outro recipiente no qual o saco plástico se encaixe facilmente. Coloque a bolsa dentro para reter o líquido que escapará se o plástico for perfurado.


  3. Prepare a carne. Coloque-o em uma tábua e remova o excesso de graxa da superfície antes de cortá-lo ao meio. Perfure as duas metades com um garfo de bico longo, para que a marinada possa penetrar mais fundo com mais facilidade.


  4. Misture os ingredientes. Coloque a carne no saco e adicione a marinada. Você também pode derramar a marinada na sacola e colocar a carne dentro. Faça o que você preferir.


  5. Marinar a carne. Quando a carne e a marinada estiverem na bolsa, feche-a. Coloque-o no prato, colocando a carne na horizontal, de modo que uma superfície máxima fique em contato com o líquido. Coloque o prato na geladeira e deixe por 8 a 24 horas antes de assar. Vire o saco ocasionalmente para que ambos os lados da carne marinem tanto quanto o outro e o sabor seja homogêneo.

Parte 3 Adicione sabor após marinar assado



  1. Tempere a carne. Se for marinado apenas em vinho tinto e você quiser dar mais sabor, não é tarde demais. Simplesmente despeje o vinho na sacola em uma panela. Coloque a carne sobre uma tábua e passe um papel toalha para absorver o máximo de líquido possível. Em seguida, esfregue a superfície com meia colher de chá de sal e meia colher de chá de pimenta.


  2. Reduza o vinho. Aqueça a panela em que você a derramou em fogo médio no fogão. Quando o líquido começar a ferver, abaixe o fogo para que ele esteja tremendo. Deixe ferver sem cobrir por cerca de 15 minutos ou até reduzir pela metade.


  3. Adicione outros ingredientes. Despeje 300 ml de caldo de carne no vinho tinto reduzido. Adicione quatro colheres de sopa de pasta de tomate, uma colher de mostarda Dijon, uma colher de ervas provençais, quatro dentes de alho picados e duas folhas de louro. Cozinhe a mistura por 5 minutos.


  4. Despeje a mistura sobre a carne. Coloque a carne em uma panela elétrica grande e lenta e despeje o molho de vinho tinto sobre ela. Cubra a panela elétrica e ajuste-a a uma temperatura baixa. Deixe cozinhar por 8 a 10 horas. Se você usar uma panela de ferro fundido, pré-aqueça o forno a 160 ° C, coloque uma tampa na panela e asse por 3 horas e 30 minutos.


  5. Reduza o tempo de cozimento. Para acelerar o processo, comece a cozinhar a carne antes de reduzir o vinho tinto. Despeje o azeite na caçarola ou no fogão lento, adicione a carne e comece a cozinhar. Defina um fogão lento para uma temperatura baixa ou aqueça uma caçarola em fogo médio. Vire a carne ocasionalmente para que toda a sua superfície seja agarrada e possa dourar no óleo.


  6. Bom apetite!