Como limpar jóias falsas

Posted on
Autor: Louise Ward
Data De Criação: 3 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como limpar jóias falsas - Conhecimento
Como limpar jóias falsas - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Comece a limparUse remédios caseirosUse produtos mais fortesTome cuidado com as jóias14 Referências

As bijuterias podem ser muito bonitas mesmo que não sejam de verdadeiras jóias. No entanto, será necessário algum esforço para mantê-lo. Eles não suportam o desgaste, bem como jóias de verdade. Eles vão manchar por causa de sua exposição à água, ar e até cremes e loções. Você deve aprender a cuidar deles para que fiquem bonitos o maior tempo possível, especialmente se você quiser mantê-los por anos.


estágios

Parte 1 Comece a limpeza



  1. Pegue as jóias que precisam ser limpas. Não há regras específicas sobre a frequência da limpeza. Em geral, é aconselhável limpá-los com mais frequência quando usados ​​com mais frequência. Limpe-os uma vez a cada dois ou três meses ou quando começarem a parecer pálidos.
    • Não se esqueça que as jóias falsas não são feitas de ouro ou prata e não têm pedras preciosas. Mesmo se o dinheiro estiver manchado, você não o limpará da mesma maneira que limparia jóias falsas. O ouro "real" não está manchado.
    • Se você tiver problemas para saber se suas jóias são consideradas verdadeiras ou falsas, lembre-se de que as jóias folheadas são consideradas "verdadeiras". Como a camada superior é feita de ouro ou prata, elas são consideradas joias verdadeiras, mesmo que o metal abaixo da primeira camada não seja precioso. Você pode usar o mesmo produto de limpeza usado nas suas outras jóias para limpar jóias banhadas.
    • Se você não tiver certeza da autenticidade deles, peça a um joalheiro que confirme.



  2. Examine a jóia. Observe a presença de pedras. Se houver, você deve prestar atenção à quantidade de líquido que você colocará lá.
    • Ele poderia afundar e suavizar a cola que os mantém no lugar, o que poderia fazer com que caíssem mais tarde. Além disso, uma quantidade excessiva de água pode arruinar a camada que cobre as pedras e lhes dá mais brilho.
    • Não deixe a água acumular abaixo ou deslize para impedir que a cola enfraqueça.


  3. Limpe com um cotonete ou escova de dentes. São objetos que todo mundo tem em casa e que funcionam bem para limpar pequenos orifícios ao redor das pedras. Você também pode usar uma borracha impregnada com limpador.
    • À medida que avança, você deve ver vestígios de sujeira no cotonete. A ponta deve começar a ficar suja.
    • Certifique-se de escolher uma nova escova de dentes que nunca foi usada antes. Você não gostaria de esfregar a jóia com uma escova de dentes que ainda tenha outras substâncias nas cerdas. Escusado será dizer que você não precisa escovar os dentes com a escova depois de limpar suas jóias.
    • Esfregue uma escova de dentes ou um cotonete seco sobre as jóias para eliminar o verdete. Essa é a cor verde que o cobre (ou ligas de cobre) leva depois de um tempo. Os cotonetes e as escovas de dente são um pouco mais abrasivos quando secos, e é por isso que eles fazem com que seja mais eficiente. Se você ainda não conseguir, tente um palito de dente.

Parte 2 Usando remédios caseiros




  1. Tente usar limões. Ele é usado há muito tempo para livrar as jóias da camada oxidada que se acumula nos metais como e quando. Você pode adicionar um pouco de bicarbonato de sódio ao limão.
    • Esta fruta contém um ácido natural e, se você esfregar meia jóia, poderá acelerar a limpeza. Você também pode mergulhar a joia em um copo cheio de limonada com um pouco de sal e deixar de molho durante a noite. Esta é uma solução muito mais eficaz para o dinheiro.
    • Você pode colocar um pouco de suco de limão em um prato antes de esfregar a jóia que deseja limpar e usar um pano áspero (ou o lado verde da esponja) para esfregar vigorosamente.


  2. Tente vinagre e água. Mergulhe o objeto em uma solução desses dois líquidos e esfregue com uma escova de dentes para penetrar nos orifícios.
    • Você também pode fazer brilhar limpando-o com vinagre. Uma escova macia pode ser útil para atravessar as pequenas lacunas. Você também pode derramar um pouco de vinagre na esponja e esfregar a jóia.
    • O azeite é outro produto que você pode usar para limpar bijuterias. Isso os faz brilhar, mas você deve ter cuidado para enxaguar bem. Você pode usar um selo Polident que permita dissolver na água. Em seguida, mergulhe o objeto e esfregue suavemente com uma escova de dentes.


  3. Tente com sabão e água morna. Isso aumentará suas chances de brilhar e será bom. Coloque o mínimo de água possível para limitar a exposição do material a este líquido. A água pode manchar e enferrujar a jóia se você a deixar em contato por muito tempo.
    • Use um pano para limpar. Em geral, é melhor evitar mergulhá-lo por muito tempo na água, pois isso pode arruinar sua aparência ou acabamento. Isso poderia funcionar melhor em jóias de ouro com pedras preciosas.
    • Você também pode derramar água quente em uma tigela. Despeje sal, refrigerante e detergente em uma tigela. Coloque a joia em papel alumínio e deixe por cinco a dez minutos. Enxágüe com água fria e seque com um pano macio.


  4. Use xampu para bebê. É mais suave que o shampoo normal e é ótimo para limpar jóias falsas. Também é uma solução muito boa para limpar as contas.
    • Misture uma gota de shampoo para bebê e uma gota de água. Use uma escova de dentes macia ou um cotonete para raspar nos recessos. Misture até obter a consistência de uma sopa grossa. Se a mistura estiver muito grossa, você pode colocar mais algumas gotas de água.
    • Enxágue rapidamente com água fria e seque com uma toalha limpa e macia ou toalha de microfibra.


  5. Use um produto para limpar as lentes ou creme dental. Existem vários produtos de limpeza que você já tem em casa e que podem ser usados ​​para limpar as jóias falsas. O produto para limpar as lentes e o creme dental pode ser muito eficaz.
    • Cuidado! Leia as instruções e etiquetas. Não use o limpador de lentes em metais preciosos e lembre-se de que tinta ou verniz pode descascar. Você não deve usar se você tem pele sensível ou se limpa os cachos de ouvido.
    • Pasta de dente é menos um problema nesta situação. Aplique com um pincel e esfregue-o na superfície. Você pode usar esse método em diferentes formas de bijuterias, como pulseiras.

Parte 3 Use produtos mais fortes



  1. Compre um lustre para sua joia. Metais falsos ou ligas impuras se deterioram mais rapidamente se você não usar o brilho certo.
    • Você pode comprar esse tipo de produto por ouro e prata em muitas joalherias ou em alguns supermercados. Lembre-se também de que alguns produtos de limpeza de jóias são projetados para limpar metais preciosos e serão fortes demais para as suas bijuterias.
    • Mergulhe o objeto no brilho por cerca de trinta segundos, puxe-o e limpe-o com cuidado para evitar arranhá-lo. Você pode usar uma escova de dentes para esfregá-la depois de mergulhá-la na solução.


  2. Obter isopropanol. Compre uma garrafa de dispropanol em um supermercado ou farmácia. Em seguida, pegue uma tigela pequena e despeje o álcool nela. Mergulhe a jóia por meia hora.
    • Depois retire-o e limpe o excesso de álcool. Deixe secar por um quarto de hora.
    • Se ainda houver peças sujas, limpe-as com uma toalha desinfetante ou repita as etapas anteriores. Você pode colocar seus brincos em água oxigenada e deixá-los de molho por dois a três minutos. Você pode ver as bolhas se formando, o que significa que os cachos estavam muito sujos e você provavelmente deveria deixá-los por mais tempo.
    • Se você tiver a impressão de esfregar o esmalte uma vez ou outra, pare. Você pode ter esfregado com muita força. Esfregue suavemente para evitar danificar o verniz.


  3. Enxágüe bem. Após aplicar a mistura e lavar, lave imediatamente com água fria. Lave apenas o suficiente para lavar o sabão.
    • Seque com um secador de cabelo. Imediatamente após a lavagem, coloque-a em uma toalha para absorver o excesso de água. Limpe suavemente com a toalha. Em seguida, ligue um secador de cabelo na configuração mais baixa e use-o para secar a jóia.
    • Mova-o para cobrir toda a superfície do objeto. Se você secá-lo rapidamente, evitará o desenvolvimento de ferrugem e o acúmulo de água. Continue secando com o secador de cabelo até que esteja completamente seco.
    • Tente não segurá-lo logo acima das pedras por muito tempo, especialmente se você quiser usar uma configuração mais quente. Se você não a mover, poderá derreter a cola que mantém as pedras no lugar.

Parte 4 Cuidando de jóias



  1. Perfume-se antes de colocá-los. Como qualquer coisa à base de água pode manchar as bijuterias, isso também inclui seu perfume e loções.
    • Se você colocar perfume ou loção primeiro, reduzirá o risco de colocar suas jóias. Aguarde até a sua pele secar. Em seguida, coloque seus acessórios.
    • Isso deve evitar o acúmulo de sujeira que pode torná-los mais claros e solicitar que você os limpe com mais frequência.


  2. Limpe-os diariamente. Se você os limpar com uma toalha de microfibra limpa após cada uso, não será necessário limpá-los com muita frequência.
    • Isso permitirá que eles mantenham o ar fresco por mais tempo.
    • Se você fizer isso todos os dias, limitará a exposição de seus acessórios à água ou a qualquer coisa que possa corroí-los e torná-los menos bonitos.


  3. Armazene-os adequadamente. Você deve tentar armazená-los em sacos plásticos que podem ser fechados novamente. Encontre uma bolsa por joia. Coloque nele. Faça com que saia completamente e feche-o.
    • Uma vez que não há mais ar, o metal não oxida mais ou adquire uma tonalidade verde. Eles ficarão mais limpos por mais tempo.
    • Se você colocá-los em uma caixa que fecha com veludo vermelho, você limita a exposição ao ar e, ao mesmo tempo, reduz os riscos que podem surgir.